Avançar para o conteúdo
Home » Release

Release

Foi em 2005 que Ana Paula Gomes Rodrigues decidiu viver de um jeito menos convencional do que aquele esperado regularmente pela sociedade. Durante alguns meses, se dedicou exclusivamente a fazer tatuagens de henna nas praias de Santos e Guarujá. Foi então que veio a vontade de “dreadar” seus cabelos. Decidiu fazê-lo em São Paulo, na Galeria Ouro Fino, até então um dos únicos locais que fazia dreads naturais com agulha de crochê.

Enquanto Klebão trançava seus cabelos, Paula observava, atenta aos detalhes. A partir daí, foi só testar o que viu nas cabeças de alguns amigos… E não demorou muito pra que Ana Paula passasse a ser conhecida como MISS DREAD.

Fazendo a cabeça de uma amiga, ela percebeu a complexidade do ofício que escolheu. Foram cerca de 10 horas para confeccionar aproximadamente 60 dreads nos cabelos de Andressa Saboya. Com o tempo, Miss Dread foi aprimorando sua técnica e hoje leva, em média, de 2 a 3 horas para transformar uma cabeleira num visual “dreadlock”.

Permanentes, naturais, com agulha de crochê, de linha ou lã, Paula domina a técnica como poucos! Seja crespo, ondulado ou extremamente liso, ela consegue transformar qualquer tipo de cabelos em um lindo visual dreadlock. Mesmo no caso de cabelos curtos, é possível fazer alongamento com cabelo sintético ou natural e deixar os dreads no tamanho que o cliente desejar.

O trabalho de Miss Dread já é reconhecido em Santos, Guarujá, São Vicente, São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis, Salvador, Belém do Pará, Goias e Brasília, cidades onde mantém clientes fixos, que realizam manutenção regularmente. Vale lembrar que é recomendável fazer manutenção pelo menos uma vez por mês, pois os fios tendem a ir se soltando e os dreads ficam “fofos”, com aparência de descabelado.

Já são 5 anos de calos nas mãos e muita tendinite, mas é visível o carinho que Paula tem por sua profissão. Já fez tantos dreads que perdeu a conta… Além de atender no salão Estilo Black, localizado à Rua Carvalho de Mendonça, nº 250, Santos/SP, Miss Dread também é presença freqüente em diversos festivais, como Fórum Social Mundial, Fora do Tempo, Soul Vision, Transcendence, Universo Paralello, Samsara, Respect, Mystic Tribe, TortoLido, etc.

Para conhecer mais do seu trabalho, você pode acessar seus perfis no Myspace (http://www.myspace.com/missdreadlock) ou orkut (http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=106707823414772233). Ou ainda, contactá-la pelo telefone (13) 9741-7620. Vamos “dreadar”?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *