Avançar para o conteúdo
Home » MISS DREAD NO BLOG – O RETORNO

MISS DREAD NO BLOG – O RETORNO

Salve suas forças,

É com satisfação que estou novamente atualizando o Blog Miss Dread, com informações sobre Dreadlocks, de como cuidar de seus dreads, novidades de estilos de dreads e também acessórios e produtor nacionais e internacionais, em geral, tudo sobre dreads você pode encontrar aqui. Bem-Vindos!

Pra Iniciar bem esta sessão, em comemoração ao dia de Luta das mulheres:

A Mulher Dreadlock

Diariamente é preciso uma boa dose de coragem para ser mulher e dose dupla de iniciativa para ser uma “Mulher Dreadlock”. Ao enfrentar toda uma sociedade moralista que julga tudo e todos que são e estão fora de seus padrões.

Para ser uma Dreadlock, também é preciso desapegar total da vaidade padronizada com o cabelo e desejo de mudança constante, esqueça a chapinha, a progressiva e a definitiva. Os dreadlocks fixos dão um estilo diferente e um belo look despojado e atraente, desperta a curiosidade alheia e direciona totalmente seus ideais e estilo de vida.

São diversos os tipos de penteados do dread feminino, ousar no nó e coques de seus dreads ou simplesmente sair com eles soltos e com balanço já basta para sentir-se livre e sem perder o equilíbrio diante dos olhares tortos dos outros na rua. Aliás uma dreadlock cheio de estilo sempre tem uma boa resposta ou uma bela ignorada também resolve essa questão do preconceito.

A praticidade dos dreads é também uma das características boas para a mulher que perde um tempão em frente o espelho e também é econômico, pois lava-se apenas com shampoo neutro, sem químicas e opcionalmente pode hidratar com pomada de queratina a cada 15 dias. Hoje em dia, são muitas as mulheres que estão aderindo aos dreads, seja por Modismo ou pura e simples vontade.

Deixo aqui a minha homenagem à todas as mulheres, sejam dreadlocks ou não, todas merecem continuar na luta contra o preconceito, violência e injustiça que sofremos diariamente. Força e Coragem por um mundo justo com Igualdade, Paz e Amor.

Namastê.

Paulinha
Miss Dread

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *