Eu que já tive dreads por um bom tempo, trabalho com dreads e só faço dreads, uma das coisas mais maneiras de ter o dread é fazer o que chamo de Dreadado (penteado de dread). São variadas amarrações com os próprios tufos ou mexas. Basta ir para frente do espelho ou pedir ajuda à alguém e com cuidado para amarrar sem ferir o couro.
Segue alguns Dreadados e amarrações:
1. Coque de Dread:
Fácil de amarrar, basta ter o dread com um tamanho acima de 30cm, que da pra fazer o coque. Coloca-se os dreads para cima enrolando eles e torcendo, deixe os 4 de baixo soltos para dar o nó. Entrelace e amarre com as pontas para cima, as pontas que sobrarem soltas, pode encaixá-las dentro do coque ou deixar espetada pra cima também faz um bom estilo.
2. Leque de Dread:
Coloque os dreads para cima e deixe dois de baixo soltos para amarrar, como se fosse fazer um rabo de burro, faça a curva com as mão e amarre em seguida, o ideal é alguém fazer em você e também fica bem maneiro direcionar para a lateral e amarrar.
3. Amarração Punk Dread:
Separe em 3 partes o dread, a primeira amarra-se bem pra cima com os dreads frontais. Depois a camada do meio amarre também com um ou dois dreads e deixe alguns por baixo soltos. Faça uma amarração firme e deixe-os bem esticados .Dão um estilo bem radical e chocante!
4. Trança Embutida de Dread:
Esse dificilmente você conseguirá fazer sozinho. Com as mãos firmes segure todos os dreads junto, divida em 3 partes, sendo a parte de cima colocada sempre por baixo das duas laterais. Não sei se vai ficar fácil essa explicação, pois é difícil, não são todas as vezes que eu faço e fica legal, tem que tentar bastante ou ter sorte ou técnica de principiante.
Esses são alguns modelos, você pode muito bem inventar e criar a sua própria amarração maluca com seus dreads e procure no youtube também tem altos vídeos ensinando.
www.missdread.com.br